Barcelona

E aqui estamos em Barcelona!

Antes de mais nada comecemos com a apresentação do time que participou dessa aventura.

Eu, Gabryel e Pandjango.

Sei que a foto não está muito boa, mas esse foi praticamente nosso primeiro encontro. Havíamos descido as Ramblas e paramos nessa praça para achar um bar e assim tomar umas cervejas.

O escudo do Barça.

Sem muitas palavras, esse é o começo do Camp Nou Experience. Na minha mão ali o rádio que faz parte do guia, você digita o número e ele explica sobre a parte que o número se refere.

O Camp Nou.

Eu tirei mais fotos, mas essa aí traduz bem como é a experiência. Você passa do museu à arquibancada, entrando no campo como se fosse um jogador. Muitas vezes você concorda com a afirmação que se associa ao Barça: “Mais que um clube”.

Uma das ruas do Bairro Gótico.

Diversas ruas no Bairro Gótico, próximo à Praça da Catalunha, são assim. Algumas muito mais cheias de gente, outras completamente vazias. O movimento existe de manhã, de tarde e de noite.

No alto de um parque...

Aí estou mais ou menos no Parc Güel, na parte mais alta. Daí se tem uma visão privilegiada de Barça, onde a Sagrada Família, entre outros, se destaca na cidade.

O lagarto!

E sim! O famigerado lagarto que nos levou a visitar o parque. Ele fica em uma das entradas, e subindo por aí você encontra mais espaços feitos pelo Gaudí. Os detalhes, as formas e as cores que o Gaudí escolhe são muito impressionantes, e até naturais de certa forma.

Las Ramblas.

Uma das principais ruas próximas à praça da Catalunha, Las Ramblas descem até o porto. Nela você encontra todo tipo de gente e todo tipo de comércio. Artesanato, indianos vendendo cerveja, estátuas vivas (juro que tinha um Alien e um Predador, dos filmes análogos)… É meio caótico e totalmente interessante.

Do alto, agora à noite...

Depois de passar pelo centro, fomos à praça Espanha. De lá subimos até a área olímpica onde paramos mais uma vez para contemplar a cidade do alto. Ali mais embaixo acontece um show de luzes, mas não conseguimos ve-lo nesse dia.

Paixão de Cristo, na Sagrada Família.

Já no domingo, estive na Sagrada Família e esse é um dos lados dela. A igreja é sensacional, com uma torre para cada apóstolo, uma para cada evangelista, uma para Maria e uma para Cristo. As faces também representam o Nascimento, a Glória e a Paixão de Cristo. Tudo muito bonito e muito espetacular.

A Sagrada Família.

“Independente de sua crença, a Sagrada Família é um lugar que o convida à contemplação. Esperamos que você se sinta à vontade para refletir sobre qualquer assunto que deseje. Pare. Olhe para cima e se deixe encantar pelas luzes. Fique alguns momentos a olhar. Assim que quiser pode sair e seguir o teu caminho.”

Escritório de Gaudí.

Depois de um bom tempo na igreja, fui a uma construção próxima (no mesmo terreno) onde pude ver essa representação do escritório de Gaudí. Dizem que assim desse jeito é como ele trabalhava e tinha acesso a tudo que queria.

Barceloneta.

Depois do momento mais espiritual fui almoçar. Do almoço parti para caminhar por esse calçadão e experimentar um pouco mais da experiência de viver em Barcelona.

La Pedrera.

Um dos últimos lugares que passei. Gabryel havia me recomendado e não pude deixar de ir lá. Consegui entrar e apreciar um pouco, porém ficou com um gosto de “quero mais” já que foi meio corrido.

Terraço do La Pedrera...

E lá do terraço pude apreciar meus últimos momentos com a cidade. ^^

Barcelona é muito apaixonante, e as obras de Gaudí com certeza dão uma perspectiva totalmente diferente do que deve ser uma construção ou uma escultura. Ficou na minha memória como algo raro, que não existe em qualquer lugar do mundo. =D

Finalmente estou indo para minha última viagem, Roma! Até a próxima!

Sobre Tiago

Changemaker, facilitator, thinker.
Esse post foi publicado em Cidades, Intercâmbio, Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Barcelona

  1. Mariana disse:

    fico feliz que o seu destino em barcelona foi conhecer gaudi! não creio que não sabia antes!
    era um artista magnífico.

    a foto da sagrada familia (interior da igreja) é muito muito linda *_*
    quero contemplar e viajar nesse lugar ;o

    eu gostei da primeira foto, achei que ficou dinâmica e fun!
    e você ta mui feliz em todas as fotos do tour do barça HAHA!

    Espero roma e fotos de macarrão!
    Beigos!

    PS: barceloneta, adorei! haha

  2. Franciele Rodrigues disse:

    Fiquei impressionada com as suas fotos ficaram muito boas, parabéns!!! Um dia conheço ao vivo também as obras de Gaudi!!! Inexplicável….
    abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s