Munique

Munique foi minha primeira viagem na Alemanha, no primeiro final de semana depois que cheguei. Fui para lá de carro com três colegas da Mercedes. Eu os conheci no treinamento de Agosto e eram Anne, Sven e Paul.

A missão em Munique era: comprar meu Macbook (fail), tomar cerveja (parcialmente feito) e conhecer a cidade e ser turista (muito bem feito).

Bem, sem mais delongas, às fotos!

A praça principal de Munique: a praça de Maria.

Então, essa é a MarienPlatz. Ela fica bem no centro de tudo que você tem que visitar em Munique. A cidade é meio que principal no sul da Alemanha, que é bem católico, daí as igrejas e a praça de Maria.

Maria.

Achei muito bonita essa Maria que fica na praça.

Um pilar típico das cidades na Alemanha.

Toda cidade alemã tem esse pilar. E na real eu só vi em Munique, mas a idéia é que se outra cidade rouba esse pilar então ela se torna “dona” do território. Ao redor dele em geral acontecem algumas comemorações e feiras de produtos diversos.

A feira ao redor do pilar.

Essa feira acontece desde a época medieval, por isso pode ser dizer que é o lugar mais antigo de Munique para comprar alguma coisa. ;D

Uma das principais igrejas de Munique.

Não me lembro agora o nome, mas essas é uma das principais igrejas de Munique.

Vista da prefeitura e da igreja das Mulheres.

Naquela igreja da foto anterior nos podemos subir em sua torre. De lá dá para ver quase toda a cidade. Aí as principais construções são a Rathaus (prefeitura / câmara municipal) e a Frauenkirche (igreja das Mulheres).

Uma vista melhor da prefeitura.

Se não me engano o estilo dessa prefeitura é gótico. Ali embaixo é a Marienplatz. Naquela parte meio verde, no meio do que é a torre, tem umas imagens que mudam ao badalar dos sinos em horas específicas (tipo manhã, tarde e noite).

A igreja das Mulheres.

Essa é a igreja das Mulheres, ou ao menos boa parte do teto dela. Essa igreja, assim como muitas construções na Alemanha, foi destruída na Segunda Guerra Mundial e reconstruída depois.

Uma rua aparentemente normal...

Nessa rua um tal de Hitler fez um protesto. Alguém sabe dessa história?

Um monumento em Munique.

Não sei que lugar é esse também, mas achei muito da hora essa monumento.

Os surfistas de Munique.

Pois então, essa foi uma das partes surpreendentes da cidade. Por um acaso Munique têm essa onda infinita para surfistas. Meio alucinante de ver a galera em pleno inverno, a 0 graus, ali surfando uma onda num rio.

"Dedicated to victory, destroyed by war, reminding of peace"

Esse é outro monumento importante. Eu gostei porque nele há uma inscrição que diz que ele foi construído dedicado à vitória, destruído pela guerra e reconstruído para lembrar da paz. Gostei muito dele. ˆˆ

Café da manhã.

O típico café da manhã da Bavária! Essa salsicha branca, mostarda com mel e ervas, pretzel e cerveja de trigo. É pesado, estranho, mas gostoso.

BMW World.

Munique é a sede da BMW. Quando você compra um vai recebe-lo no BMW World, com meio que um show cheio de firula. Os concorrentes mandaram bem nessa.

A praça Olimpíca de Munique.

Além de ser a capital da Bavária, lar das melhores cervejas de trigo, ter todo o ar católico, a sede da BMW, entre outras coisas Munique também foi sede de jogos olímpicos na década de 70. Essa é uma vista da praça onde foi a olimpíada, ou seja, onde os atletas andavam. Sei que parece meio chinelagem esse toldo, mas não é um toldo de tecido, e sim placas de vidro (ou plástico) colocadas de tal forma que parecem um toldo. Animal, né?

Um rio congelado, e seu castelo ao fundo.

Para mim essa foi outra cena surpreendente em Munique: um rio congelado! Nunca tinha visto na vida, e a cena com o castelo no fundo ficou alucinante.

O Castelo Schleissheim, muito irado.

E aí está o tal castelo. Eu não cheguei a visita-lo, mas o seu jardim é ENORME. Se não me engano esse aí era meio que uma residência de verão de algum lorde.

Esse castelo foi a última coisa que visitei em Munique, depois disso só fiz um lanche e pegamos o carro de volta a Stuttgart.

No fim das contas Munique é uma das principais cidades do sul da Alemanha, representa muito bem a Bavária e sem dúvida vale muito a pena conhecer. =D

Sobre Tiago

Changemaker, facilitator, thinker.
Esse post foi publicado em Cidades, Intercâmbio, Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Munique

  1. Mariana disse:

    Adorei o tal do pilar!
    achei lindiinho XDD

    básico o castelo do fera pro verão né
    tsctsc!
    massa o rio congelado e os champs surfando (muita coragem surfar no frio).

    \o

    Beijos.

    PS: é, acho que eu não encarava essa comids ai não, só o pretzel mesmo. O resto é exótico demais pra mim ;x

  2. hpereirapereira@bol.com.br disse:

    Como é dirigir na alemanha? Tranquilo, sem stress?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s