Esslingen

Primeiro, um vídeo do meu apartamento.

Depois eu descobri que aquele rio não é o Neckar, e sim outro. O Neckar eu mostro aqui nas fotos mais embaixo. ;D

Também já fiz umas mudanças no layout do apê, mas nada demais.

Esslingen é uma cidade muito bonita, simples, e que vale a pena visitar quando se passa por perto de Stuttgart.

Saída do meu prédio.

Notem que as construções, em sua maioria, são nesse estilinho aí da casa da foto.

Começo (ou fim) da Bahnhofstrasse.

Ali está a torre onde fica o equilibrista e no final de semana sempre tem uma galera comprando sorvete na lojinha embaixo.

Meu prédio.

Sim, esse é o prédio em que eu moro. No último andar, a janela do meio. Bonito né?

A Bahnhofstrasse de Esslingen.

Essa rua é meio principal, onde tem algumas lanchonetes e os shoppings da cidade: o DAS ES! e uma Karstadt (loja de departamentos, tipo Americanas). Toda cidade alemã, em geral, tem a sua Bahnhofstrasse. Traduzindo seria algo como “a rua da estação de trem”.

Passarela que atravesso para o trabalho.

Esse é o meu caminho diário para o serviço. Atravesso por aí os trilhos, o rio e uma rodovia. Ali no lado esquerdo tem uma torre remanescente da era medieval.

O Rio Neckar, que dá o nome a Esslingen am Neckar.

Esse é o tal rio, ele é meio importante aqui, pois já vi passar uns navios grandes transportando carga. Sei que ele atravessa esse estado da Alemanha.

O prédio da Daimler, onde trabalho.

Aí é onde eu trabalho. Aqui a empresa é mais conhecida como Daimler, já no Brasil é Mercedes-Benz. Daimler AG é o grupo que controla os negócios e as marcas.

Uma Starbucks que tem aqui.

Mais um panorama das ruas de Esslingen, ali na esquina é uma Starbucks. Assim como essa tem vários outros cafés e restaurantes por essa região. Pelo menos mais de 20 a menos de 15 minutos de caminhada da minha casa.

O parque perto de onde moro.

Bem, seguindo caminho por onde eu moro você encontra esse parque. Quando o dia está bonito assim vale a pena dar uma volta e curtir o Sol.

Um prédio legal.

Outro prédio legal.

Dois prédios que devem ter lá sua história, mas não faço idéia do que são. Peguei mesmo para dar uma idéia do que você pode ver ao passear pelas ruas da cidade.

Mais uma vista para minha rua.

Eu curti essa foto, com meu prédio e a torre com o equilibrista no fundo. ˆˆ

E, finalmente, uma cena que eu acompanho no fim de tarde.

O equilibrista, visto da minha janela.

Essa é Esslingen! Eu tirei mais algumas fotos, mas essas são as principais e dá para ter uma idéia muito boa da cidade.

No final das contas estou curtindo morar aqui, a cidade é calma e aconchegante. Um verdadeiro achado para fazer esse intercâmbio.

Próximo post com fotos de Munique!

Sobre Tiago

Changemaker, facilitator, thinker.
Esse post foi publicado em Cidades, Intercâmbio e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Esslingen

  1. Mariana disse:

    nhaaaaa to adorando muito as fotos! cidadezinha linda *_*
    e o seu prédio e o seu apt são demais @_@””

    uhul, continue postando fotenhas

    ;*

  2. Bibiana disse:

    AMOR!!
    Que coisa linda esse Lugar!
    Realmente a Alomanha fascina pela arquitetura!
    Aproveita muito ai!
    aguardo mais fotos🙂
    Te amo!
    Bjsss

  3. Giuzoca disse:

    Tititi! que lindo isso tudo! To muito feliz por essa sua experiência, viu!

    Aproveita pq vc merece!

    Um beijo no coração

  4. Jah Coelho disse:

    Massa sua experiencia, viu…continue…desejo que vc alcance lugares mais altos.

    Me senti dentro de um Livro de história…amo viajar…

    Eu já nasci com rodinhas…é só empurrar que eu vouuuuuuuuuu….rs…

    Meu querido, Toda Sorte de Bençaos para vc e sua noiva!

    Que Chuvas de Bençaos sejam derramadas sobre vcs.

    Felicidades e Sucesso nas próximas aventuras.

    Abraçao

    Jah Coelho.

Deixe uma resposta

